11/01/2022 11h17

Tudo que você precisa saber sobre seguro de carros esportivos de luxo

 

 


 

A venda de carros esportivos de luxo é um mercado que está em perspectiva de crescimento no Brasil. 

Com o interesse do consumidor crescendo por esse tipo de automóvel, é natural que a venda de seguros também se aqueça.

O seguro é extremamente importante para a garantia desse bem, especialmente quando ele é de mais alto valor. Prejuízos advindos de sinistros e roubos podem ser, além do transtorno, difíceis de repor. É nessas horas que o seguro faz toda a diferença. 

Confira a seguir tudo sobre o seguro para carros esportivos de luxo:

 

Como funciona o seguro de carros esportivos de luxo? 

 

O seguro de carros esportivos de luxo funciona de forma parecida com o de carros convencionais, no que se refere a processos. É preciso haver análise, em alguns casos vistoria e depois escolha das coberturas para compor a apólice.

Porém, naturalmente por haver maiores valores envolvidos, maiores custos estão relacionados a possíveis manutenções. O valor do seguro e sua avaliação dependem bastante do quanto a questão da segurança é reforçada no caso dos carros esportivos de luxo, já que eles costumam ser mais visados.

Em relação a ele, características como limitação do ano para ser aceito e maior variação das franquias podem se apresentar.

 

Particularidades

 

O custo de manutenção impacta o valor do seguro, pois se forem peças mais caras, o seguro terá maior despesa também para cobri-las. Além disso, pode haver dificuldades em encontrar as peças adequadas. 

Outro ponto que precisa ser levado em consideração é a frequência de uso. Se o carro raramente é utilizado, somente em situações muito específicas como finais de semana, pode sair mais em conta do que se ele for usado frequentemente, possivelmente circulando em mais locais e áreas de risco.

O valor da franquia, se o veículo for importado, pode ser maior em função desses fatores. Contudo, assim como funciona nos outros seguros, quanto mais alto for o valor da franquia, mais barato tende a ficar o seguro em si.

 

Quanto custa o seguro de um carro de luxo?

 

Essa resposta varia bastante, dependendo do modelo do carro e de informações sobre ele. Para ter ideia, o melhor a se fazer é uma cotação.

Na hora de cotar, será necessário selecionar inicialmente a marca do carro.

Depois, deve-se selecionar  ano de fabricação (e o ano do modelo, que nem sempre é o mesmo ano, como o caso de um veículo 2019, modelo 2020). O modelo em si é a próxima seleção, após isso a versão, até que se abra um questionário sobre o que o carro contém.

Somente com essas respostas, é possível obter uma estimativa do valor do seguro. Algumas informações são básicas, como a existência de alarme, mas outras podem ser ainda mais específicas em relação a carros esportivos de luxo, como se é blindado.

Para dar um exemplo, realizamos uma simulação do valor do seguro de uma BMW 

 

Benefícios ao contratar esse seguro 

 

Esse tipo de seguro vale a pena e é essencial para garantir maior tranquilidade no uso do carro de luxo. Dependendo do que for escolhido, ele cobre até mesmo a estética.

Em geral, as coberturas são roubo, incêndio, explosão, danos elétricos, danos a terceiros e as opcionais, como vidros e teto solar.

Mas é possível contratar assistência para lidar com burocracias, o que pode ser muito útil para quem tem tempo escasso e precisa do maior apoio possível para resolver problemas.

A cobertura de detailing é a que, no entanto, se responsabiliza pelos detalhes do carro. A seguir explicamos melhor:

Detailing

A cobertura de estética, que costuma ter também franquia, é chamada detailing. Para quem gosta de ter tudo muito bem cuidado, a estética automotiva pode atender as expectativas.

Polimento, higienização interna, lavagem a vapor, com maior delicadeza, em locais inclusive como bancos, podem estar inclusos.

Coberturas diferenciadas

Guincho 24h sem limite de quilometragem, consultoria mecânica e proteção contra roubo de objetos também podem fazer parte do contrato.

É o exemplo de um notebook, deixado no interior do veículo. Caso seja muito visado para roubo, é provável que esse tipo de carro, se sofrer sinistro assim, acabe significando também maior prejuízo em razão do que possa estar carregando.

 

Por isso, o melhor é verificar: 

  • qual a necessidade de cada cliente; 

  • sua rotina; 

  • o uso que faz de seu veículo;

  • todo o contexto para escolher o melhor seguro, a melhor cobertura e a melhor seguradora para atender a cada um.

 

Por que os valores do seguro para carros de luxo variam tanto?

 

Como citado, uma série de fatores influencia no preço do seguro para carros esportivos de luxo ou outros.

Entre eles, estão: o perfil do motorista, tempo de habilitação, cálculo da possibilidade de risco, modelo do carro, endereço de residência do veículo, contratação de coberturas extras, entre outras.

 

 

Definitivamente, contratar um seguro para carros de luxo é uma das melhores decisões que podem ser tomadas por seus proprietários.

Afinal, tratam-se de veículos que são muito visados por ladrões. Além disso, é comum encontrar dificuldades na hora de procurar, por conta própria, peças para consertos e reposições.

 

Contar com o auxílio de uma seguradora e, principalmente, com a sua indenização, faz enorme diferença. Inclusive eliminando preocupações com o automóvel ou com a aquisição de peças.

Para contratar um seguro para veículos de luxo, é importante pesquisar bastante.

 

Lembre-se de cotar com diversas seguradoras, para encontrar o plano ideal para as suas necessidades.

 

 

Este conteúdo te ajudou a entender o que está envolvido no preço de seguros de carros de luxo esportivos? 

 

 
Por Macora Automóves
}
Esse site usa cookies
Usamos cookies e semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa política de privacidade.