07/12/2021 12h12

Porsche Macan: estilo ao invés de estereótipo.

 

 

Para a maioria das pessoas a pista é só asfalto cinzento. Para os motoristas de um Porsche, ela é um estímulo para os sentidos. Despertado por uma suspensão de ajuste esportivo que também faz você realmente sentir a pista. Tecnologias Porsche tais como a suspensão a ar intensificam ainda mais essa sensação. Pois nada se move como um Porsche, com exceção de um outro Porsche.
 

Fazer parte do exclusivo clube de apaixonados por carros e felizes proprietários de um Porsche é o desejo que habita o sonho de muita gente. 

 

Estilo ao invés de estereótipo.

Ser um dentre muitos – ou ser “O” carro dentre muitos outros? Não é um tema para os designers da Porsche. Para os criadores da flyline Porsche. Há décadas, nós aprimoramos essas proporções robustas e dinâmicas. Nós as refinamos. Adaptando-as a uma vida que enfrenta todos os desafios. O resultado são “personalidades” tais como os modelos Macan.

 

Espírito de carro esportivo.

5 portas, 5 bancos e mesmo assim incomparável, inconfundível e incontrolável. Também na sua mais nova geração, o Macan continua sendo o carro esportivo entre os SUVs compactos. À primeira vista, o DNA da Porsche pode ser reconhecido na linha de teto em declive. A chamada flyline confere ao Macan seus contornos típicos da esportividade.

 

Sua zona de conforto para quando estiver fora da zona de conforto.

O interior do Macan é projetado para impulso máximo e integra o motorista de modo perfeito no veículo. Os bancos esportivos dianteiros transmitem uma sensação típica para o Macan: apesar da posição mais alta do banco surge a impressão de estar conectado diretamente com a pista. Além disso, tudo está sob total controle a todo momento. E com punho firme: graças a uma ergonomia perfeita.

 

Você quer aumentar o nível de adrenalina? O desafio está feito.

Não é por acaso que o Macan representa uma dose de endorfina no dia a dia urbano. Ele se caracteriza pela típica rapidez na arrancada com motores potentes que gostam de altas rotações. Mas também por uma excelente distribuição de força motriz da tração e um handling excepcional, que através de sistemas opcionais se torna ainda mais preciso – e a experiência de direção ainda mais intensa.

 

Não se trata apenas de sair de A para B, mas de tudo aquilo que acontece no caminho.

 

Motor é um 2.0 turbo de 252 cv de potência e 37,7 kgfm (Foto: divulgação) — Foto: Auto Esporte

 

Tem quem diga que isso é pouco para um Porsche, o que é de certa forma correto, mas também injusto.

Boa parte desse desempenho vem do ótimo e tradicionalíssimo câmbio PDK. Graças a ele, o Macan vai dos 60 km/h aos 100 km/h em 3,8 segundos; ou dos 80 km/h aos 120 km/h em 4,4 segundos. Ou seja: sem problemas para ultrapassar carros na estrada com médias de retomadas tão baixas.

 

 Os motoristas mais afeitos à pilotagem podem fazer as trocas pelas grandes aletas atrás do volante, o que aumenta ainda mais a sensação de esportividade.

Com filete unindo as lanternas, Macan está com, visual ainda mais moderno e chama bastante atenção especialmente à noite(Foto: Divulgação) — Foto: Auto Esporte

Por Macora Automóves
}
Esse site usa cookies
Usamos cookies e semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa política de privacidade.