19/11/2021 09h47

Modelos Coupê: tendência ganha força no mundo com lançamentos de grandes marcas

O modelo Coupé traz a combinação do porte do veículo utilitário esportivo com o design sofisticado de linha mais suave dos carros cupês. Curiosamente, o SUV Coupé não é uma novidade no mercado, embora tenha ganhado mais força no Brasil em 2020 com o lançamento do Volkswagen Nivus.

A BMW lançou, há mais de dez anos, seu X6, um SUV Coupé. Desde então, marcas de luxo começaram a criar alternativas. A Mercedes-Benz, por exemplo, lançou o GLC e GLE Coupé.

 

 

Já a Audi apresentou seu SUV Coupé Q8. A Porsche também entrou na onda e lançou o Cayenne. No Brasil, um dos lançamentos mais comentados na categoria foi justamente o Volkswagen Nivus. Além de unir o utilitário e cupê em um só veículo, também traz tecnologia e conectividade, segurança e conforto com um design inovador.

 

Ainda são poucos os SUVs cupê entre as marcas de maior volume. No entanto, a necessidade de expandir as opções no mercado, bem como a preferência dos clientes por utilitários esportivos, deve estimular os fabricantes a seguirem por esse caminho, como já fazem as marcas de luxo.

 

Estilo conhecido

A tendência coupê mostra a força de vendas de um bom design e da eterna necessidade do consumidor de se sentir único, especialmente nos dias de hoje em que os automóveis fazem parte do estilo de vida e personalidade.

 

Ele tem espaço menor e preço maior, mas ninguém liga: os donos adoram e os fabricantes faturam mais. Com o sucesso do Nivus, a Fiat vai lançar dois modelos

Além de unir o utilitário, esportivo e coupê em um só veículo, traz tecnologia, conectividade e conforto com um design inovador. 
 

 

 

Com tanta movimentação nesse mercado, podemos esperar mais modelos coupês pela frente. Tudo indica que essa é outra tendência da indústria automobilística que veio para ficar. 

E você, o que acha dos modelos coupê?




 

Por Macora Automóves
}
Esse site usa cookies
Usamos cookies e semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa política de privacidade.