10/01/2022 11h28

Land Rover lança Defender Onçafari, série limitada a apenas 25 unidades

A Land Rover iniciou a pré-venda de uma edição limitada Defender 110, em homenagem aos 10 anos do projeto ambiental Onçafari, do qual a fabricante é parceira desde 2019. A série é limitada a apenas 25 unidades: todas vêm na cor Godwana Stone, com teto preto, a já são da linha 2022.


 

 

A novidade faz referência à onça-pintada em estampas presentes no capô, nas laterais, no interior do porta-malas, nos tapetes e na cobertura do estepe. Claro, não faltam emblemas de identificação. Cada uma das 25 unidades do Land Rover Defender recebeu o nome de um felino monitorado pelo instituto Onçafari. 

 

Por fim, o Land Rover Defender Onçafari ainda traz uma cartela de adesivos com ícones e nomes científicos de animais do Pantanal. A ideia do fabricante é que os compradores personalizem os veículos. No interior, o modelo traz ainda tons de revestimentos exclusivos nos bancos, além de materiais que simulam madeira.

 

 

 

 

O motor é um 2.0 turbo a gasolina, capaz de desenvolver 300 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas, e a tração, integral do tipo permanente, com diferencial eletrônico ativo.

 

 

Preço do Land Rover Defender Onçafari

 

O preço da nova série especial do Land Rover Defender é de R$ 676.950. Segundo o fabricante, parte da renda arrecadada com as vendas  será destinada às inciativas de conservação ambiental do Onçafari.

 

 

 

“O lançamento da edição limitada Defender Onçafari é a manifestação de um capítulo muito importante para a Land Rover no Brasil: a identificação da marca com o projeto Onçafari e os impactos socioambientais extremamente positivos gerados por suas iniciativas. Nelas, as unidades do Defender em uso no Pantanal desempenham um papel fundamental, sendo a peça-chave na conservação de onças e animais do cerrado em terrenos onde só o Defender consegue chegar”, disse Paulo Manzano, diretor de marketing da Jaguar Land Rover.

“Com esse lançamento usamos design único e modelo icônico como peças principais para apresentar o projeto e a nossa parceria para ainda mais clientes. Mais do que isso, queremos envolvê-los e realmente cativá-los a partir da proposta do Defender Onçafari para que saibam mais sobre o que estamos apoiando hoje como Land Rover”, completou Manzano. 

 

Equipamentos e desempenho off-road

 

Tendo como base o Land Rover Defender 110 2022, a edição Onçafari chega na versão HSE P300 com uma configuração adicional de opcionais de fábrica e acessórios. Os adicionais e pacotes incluídos são:

 

  • Pacote de Assistência ao Motorista, com controle de cruzeiro adaptativo e monitor de colisão traseira;

  • Pacote Off-Road, com trilhos do teto na cor preta, tomadas domésticas e diferencial eletrônico ativo;

  • Pacote Off-Road Avançado, com sistema All Terrain Progress Control (ATPC) e o Terrain Response configurável;

  • Pacote Exterior Black;

  • Rodas de 20” com cinco raios Satin Dark Grey;

  • Pulseira exclusiva Land Rover que dispensa uso da chave do veículo;

  • Head-up display, tecnologia que apresenta os principais dados do veículo, como sua velocidade, posição de marcha e direções de navegação, no para-brisa.

  • Pacote Explorer, composto por para-barros clássicos dianteiros e traseiros, capa do estepe, proteção do arco da roda, snorkel, rack de teto para expedição e suporte para acessórios externos;

  • Novos Estribos laterais fixos, escada de teto móvel e sistema de proteção dianteira Explorer;

 

 

Com essa imensa lista de equipamentos, o Defender edição limitada Onçafari é a versão do modelo mais capaz, mais equipada e mais exclusiva disponível hoje no mercado.

 

Por Macora Automóves
}
Esse site usa cookies
Usamos cookies e semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa política de privacidade.