05/02/2022 16h21

Honda lançará carro voador híbrido em 2030


 


 

Os eVTOLS (veículos elétricos de decolagem e pouso vertical) são uma das grandes apostas do futuro de diversas empresas de mobilidade e fabricantes de carros. A Honda é a mais nova empresa a anunciar o seu próprio “carro voador” com lançamento esperado para 2030.

O Honda eVTOL será equipado com uma unidade de energia híbrida de turbina a gás, além da bateria elétrica. Segundo a marca, essa tecnologia resolve o problema de baixa autonomia das baterias das aeronaves, permitindo voar por até 400 km. Com isso, a empresa japonesa quer expandir sua operação para o mercado de viagens intermunicipais. 

A aeronave elétrica é parte da estratégia da fabricante japonesa para 2030, que inclui o desenvolvimento de tecnologias em diversas áreas da mobilidade. “A Honda se empenhará em criar novo valor para as pessoas, estabelecendo um “ecossistema de mobilidade” com aeronaves eVTOL em seu núcleo, coordenado e integrado com a mobilidade no solo”, segundo comunicado divulgado pela empresa.

Além da operação mais sustentável por causa das tecnologias de eletrificação, o Honda eVTOL “apresenta segurança em um nível equivalente ao dos aviões comerciais de passageiros, realizado por sua estrutura simples e sistema propulsivo descentralizado e silencioso devido ao diâmetro relativamente pequeno dos rotores.”

A entrada da Honda no mercado dos “carros voadores” confirma o potencial da mobilidade aérea urbana, que já conta com a Uber, Airbus, Hyundai e EmbraerX desenvolvendo seus próprios modelos pensando no Brasil, Europa, Ásia e América do Norte.

 
Por Macora Automóves
}
Esse site usa cookies
Usamos cookies e semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa política de privacidade.