16/11/2021 09h38

Este é o visual do novo Lamborghini Countach LPI 800-4

 

Como é evidente, o Lamborghini Countach do século XXI não só é híbrido e conta com tração total, como também é o mais potente e rápido da história. A marca anuncia uma velocidade máxima de 355 km/h e uma capacidade de aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2.8 segundos, mas se seguir acelerando é capaz de alcançar os 200 km/h em 8.6 segundos.

 

O novo Countach surpreende por sua extrema semelhança com o esportivo original, que foi fabricado durante boa parte das décadas de 70 e 80, de modo que se trata do modelo mais longevo da história da marca italiana. O carro original foi revelado em 1971, sendo apresentado no Salão de Genebra daquele ano como Lamborghini Countach LP 500, o primeiro protótipo do modelo e cuja grande recepção propiciou a rápida passagem para a produção do esportivo de 12 cilindros.


 

Lamborghini Countach LPI 800-4 branco em duas imagens

 

O Countach LPI 800-4 é um semi-híbrido (mild-hybrid), com motor V-12 de 6,5 litros a gasolina, produzindo 780 cv, mais o motor elétrico de 48 V e 34 cv, para uma potência combinada de 814 cv.

O interior irradia esportividade e tecnologia, com uma tela táctil de 8.4 polegadas no painel de onde se opera grande parte dos sistemas de bordo, contando com conectividade Apple CarPlay.

O monobloco é confeccionado em compósito de fibra de carbono e o peso do carro, a seco, é de 1.595 kg. Na dianteira as rodas têm diâmetro de 20 polegadas e na traseira são de 21 polegadas, com pneus Pirelli P Zero Corsa. Para reduzir o ímpeto do LPI 800-4 os freios têm discos carbono-cerâmicos, com 400 mm de diâmetro na frente e 380 mm atrás, ambos com 38 mm de espessura.

A caixa de câmbio tem dupla embreagem e sete marchas e a tração é integral. A herança visual do Countach está misturada com o tema gráfico predominante nos Lamborghini de hoje, ou seja, o hexágono. Isso pode ser visto nas aberturas das caixas de rodas, nas lanternas traseiras ou na cobertura do V-12, além de estar presente em vários elementos do sofisticado interior.

 

 

O visual remete ao clássico apresentado em 1971, com um capô angulado que respeita as linhas originais do modelo. Na parte traseira, a fabricante parece ter dado um ar mais moderno com as lanternas de LED compostas por três círculos cada. 

Detalhes do Lamborghini Countach LPI 800-4 branco

Embora o modelo faça de tudo para se parecer com o clássico, algumas alterações são nítidas nas fotos. O esportivo terá novas entradas de ar no para-choque dianteiro e faróis fixos (eram retráteis no Countach de 1971), por conta da legislação de segurança atual. As laterais revelam entradas de ar decoradas em preto. 

Motor V12 do Lamborghini Countach LPI 800-4

O novo Lamborghini Countach LPI 800-4 contará com uma produção muito exclusiva, pois a empresa já confirmou que só irá fabricar 112 unidades. Este estranho número tem uma explicação, pois trata-se do código interno do projeto original do Lamborghini Countach, que era LP 112.

 

Por Macora Automóves
}
Esse site usa cookies
Usamos cookies e semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa política de privacidade.