27/11/2021 11h53

Carros 2022: veja quais são os principais lançamentos dos próximos meses

Após a crise financeira ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, grandes marcas como a Fiat, Hyundai, Nissan, Volkswagen e Chevrolet prometem lançar carros em 2022! 

 

Apesar de alguns fabricantes estarem enfrentando problemas com os fornecedores de peças, muitos carros foram lançados no mesmo período. Bem como alguns dos lançamentos inéditos, como o VW Taos e Toyota Corolla Cross. Sem falar dos renovados Nissan Kicks, Jeep Compass e Fiat Toro.

 

Os principais lançamentos do ano até o momento foram de SUVs. Um deles é o novo Honda City. Ele é o irmão mais novo do Honda Civic, mas não conseguiu repetir o sucesso do modelo maior. Mesmo assim, a montadora japonesa lançou sua nova geração e pode pisar em terras brasileiras.

No México, por exemplo, ele usa um motor L15 1.5 Earth Dream com VTEC, que pode gerar uma potência máxima de 121 cv 6.600 rpm e torque de 14,7 kgfm a 4.300 rpm. Se o visual for o mesmo vendido América do Norte, veremos um veículo com um design totalmente reformado. Já o interior ganhou uma nova central multimídia de 8 polegadas.

O Jeep Compass passou por uma reestilização há alguns meses. Além de um tapa no visual, ganhou uma central multimídia de 10,3 polegadas e um novo motor 1.3 turbo flex, além de manter o 2.0 turbo diesel (TD350). Só que as novidades envolvendo o modelo não param por aí. A montadora está bem próxima de anunciar o lançamento do Commander, sua versão de sete lugares. Ele pode ser um dos principais lançamentos dos próximos meses no movimentado mercado de SUVs médios.

 

 

Atualmente, a Citroën está oferecendo em sua linha de veículos de passeio apenas o C4 Cactus. Mas os fãs da marca não precisam se desesperar, visto que o sucessor do C3 irá chegar em breve.

No último mês, uma foto circulou pela internet mostrando que o modelo deixará de ser um hatch e passará a ser uma espécie de SUV. Pelo que dá para perceber, sua dianteira lembra a do C4 Cactus. A grande expectativa é que ele chegue até o fim do ano.

 

Por fim, talvez um dos lançamentos mais aguardados por todos os brasileiros. O Fiat Pulse (Progetto 363) apareceu pela primeira vez durante o último episódio do reality show Big Brother Brasil. O SUV será construído sobre a mesma plataforma do Argo.

 

Ele vai estrear o novo motor 1.0 turbo de três cilindros da marca, além de usar o 1.3 Firefly aspirado nas versões de entrada. Um câmbio automático do tipo CVT será outra novidade. Por dentro, o carro poderá trazer a central multimídia Fiat Connect Me de tela de 8,4 polegadas.

 

Com um desenho robusto, ele chega para ser a porta de entrada dos SUVs do Grupo Stellantis, sendo posicionado abaixo do Jeep Renegade. Seus rivais diretos serão os modelos da Caoa Chery (Tiggo 2 e 3x), além do VW Nivus e o Honda WR-V, mas o modelo deverá incomodar as versões de entrada de outros utilitários, incluindo as do ‘primo’ Renegade.

 

Confira aqui mais alguns lançamentos e reestilizações:

Chevrolet Montana 

Hyundai Santa Cruz

Novo Honda HR-V

SUV Cupê da Fiat 

Toyota Yaris e Yaris Cross

Toyota Corolla Cross

Jeep Compass 2022

SUV Jeep de 7 lugares

Volkswagen Taos

Novo Citroën C3

Caoa Chery Tiggo 2 2022

Renault Captur 2022

Volkswagen Tarok

Ford Bronco Sport 2022

Novo BMW M3

Chevrolet Equinox 2022

Ford Ranger Black

Ford Mustang Mach 1

Fiat Toro 2022

Novo Fiat 500 elétrico

Honda City Hatch

Nissan Frontier 2022

Chery Tiggo 5X (reestilização)

 

Por Macora Automóves
}
Esse site usa cookies
Usamos cookies e semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa política de privacidade.