15/12/2021 09h49

A Volvo é a primeira 100% eletrificada no Brasil: descubra como!

 


 

Luxo e sofisticação são conceitos muito associados aos veículos produzidos pela Volvo. A marca tem sólida presença na produção automobilística de mais alto nível. 

Os carros luxuosos e sofisticados oferecem o máximo de qualidade, conforto, design e performance. Para entregar tudo isso, é preciso repensar a maneira de construir carros. Nesse quesito, a Volvo vem operando uma revolução profunda no mercado, pois é a primeira 100% eletrificada no Brasil.


 

Os modelos Plug-in Hybrid podem utilizar tanto a energia elétrica de tomadas quanto o combustível de postos de abastecimento. A qualidade sueca conquista 74,8% de participação nas vendas de abril e 71,8% nas vendas de 2021. Além disso, o XC40 Recharge Pure Eletric vendeu 100% da linha ainda no período de pré-venda.

As estatísticas mostram, na prática, o triunfo e o brilho de um projeto ainda em desenvolvimento. Até o final da década, a Volvo será totalmente elétrica. Mas para além do sucesso em vendas, a qualidade sueca demonstra, mais uma vez, que está de olho no futuro.

volvo elétrica

 

 

 

Indo além, a primeira 100% eletrificada no Brasil já está lançando mais um modelo movido apenas à eletricidade: Volvo XC40 Recharge. Desenvolvido na plataforma CMA, será o primeiro modelo Volvo da história pensado exclusivamente como elétrico. Aliás, é importante ressaltar que os novos modelos totalmente elétricos trazem toda a bagagem de um SUV Volvo, isto é, o bem-estar, a segurança e o estilo já muito característicos vindos das terras nórdicas. A Volvo une sua tradição com um futuro melhor para todos.

 

A partir dos resultados concretos conquistados até o momento, com novos modelos e novos ideais, é possível perceber que há uma grande conexão entre os consumidores e a proposta de eletrificação da Volvo. Os brasileiros, em particular, aprovaram os novos conceitos e pedem cada vez mais pela eletrificação, como já dissemos. No entanto vale dizer que há um vínculo entre o sucesso dos carros elétricos e a liderança da Volvo entre os concorrentes.

Analisando a própria produção da Volvo percebemos que a partir de 2018, quando a qualidade sueca passou a estar também em modelos híbridos e elétricos, os carros movidos a combustíveis fósseis foram perdendo espaço entre o público consumidor.

volvo elétrica

 

Volvo será totalmente elétrica até 2030

Até 2025 a meta é fazer com que 50% das vendas globais sejam de modelos exclusivamente elétricos. Cinco anos mais tarde, fazer da Volvo uma marca neutra para o clima: oferecendo apenas carros elétricos e contribuindo ainda de outras formas, os modelos Volvo não terão impacto algum nas mudanças climáticas, objeto de tanta preocupação nos últimos anos.

A ambição de 2030 é impulsionada pela demanda cada vez mais forte. Em um mercado com consumidores cada vez mais receptivos à eletrificação, ao mesmo tempo em que os veículos convencionais tendem a desaparecer, a qualidade escandinava encontra um terreno cada vez mais fértil para alcançar seu objetivo. Sendo a primeira 100% eletrificada no Brasil, a Volvo não estaciona e procura direcionar suas atenções ainda mais para o futuro!

 
Por Macora Automóves
}
Esse site usa cookies
Usamos cookies e semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa política de privacidade.