20/11/2021 16h13

A verdadeira revolução que o 5G representa para o setor automotivo, já conhece?


 

 

Há muito tempo tem se falado sobre carros autônomos e cidades inteligentes. Porém é com a chegada do 5G e sua revolução na tecnologia que essas tendências se tornarão uma realidade em nossas vidas.

 

A verdadeira revolução que ele representa para o setor automotivo, principalmente no que diz respeito à condução autônoma.  “O 5G tem um poder sísmico para a indústria”, resumiu o diretor de conectividade da Audi norte-americana, Anupam Malhotra, para o suplemento Shift, da AutoNews

 

Para motoristas e usuários do transporte coletivo, a promessa é de melhorias consideráveis em segurança e conveniência.

“Neste momento, estamos mergulhados nas questões que surgirão quando a tecnologia C-V2X for embarcada nos veículos de nossa gama”, disse Malhotra. 

A sigla C-V2X é a abreviação de “vehicle-to-every-thing”, um conceito inovador de conectividade que vai, basicamente, interligar os automóveis com todos os objetos ao seu redor, dos semáforos aos smartphones dos transeuntes, permitindo a digitalização de todas as condições de tráfego. 

 

 

Na prática, o C-V2X alertará o condutor para que reduza a velocidade quando estiver próximo de uma área escolar, por exemplo. Um sistema semelhante, que vem sendo testado pela Honda, também é capaz de alertar sobre a iminência do surgimento de um pedestre à frente, mesmo que ele venha de um ponto cego, a partir do 5G.




 

Fonte: https://www.mobiauto.com.br

 

Por Macora Automóves
}
Esse site usa cookies
Usamos cookies e semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa política de privacidade.