14/01/2022 16h03

Tesla Model X 2022

O grande destaque dos modelos da Tesla sempre foi a ousadia. Ousadia de ser elétrico, de querer brigar com modelos premium de outras marcas, de oferecer um sistema de condução e chamar de autônomo, mesmo em meio a tantas discussões e problemas ao redor disso.

 

 

O Tesla Model X 2022 é um veículo do tipo SUV de grande porte, com dois ou três motores 100% elétricos, quatro portas, portas dianteiras com acionamento elétrico e portas traseiras tipo Asa ou “Falcon Wings”, que facilitam o acesso aos bancos da segunda e terceira fileira mesmo nos lugares mais apertados, com espaço configurável para até 7 passageiros, tração integral, apresenta o maior para-brisas panorâmico em vidro em produção e é o primeiro SUV a receber a classificação de máxima de segurança.

 

 

AUTONOMIA

 

O Tesla Model X 2022 apresenta autonomia para rodar até 580 km na versão Tesla Model X Long Range e até 547 km na versão Tesla Model X Plaid com uma carga completa. As baterias do Tesla Model X podem ser recarregadas em até 80% de sua capacidade máxima em apenas 39 minutos em uma estação de carregamento especial.

 

PERFORMANCE

 

Com a potência e aceleração mais rápida que qualquer outro SUV, o Tesla Model X é considerado o SUV mais potente já construído. Os motores do Tesla Model X combinados em conjunto com suas baterias são capazes de proporcionar torque instantâneo impressionante. A versão Tesla Model X Plaid é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos, é capaz de concluir 1/4 de Milha em apenas 9,9 segundos e atinge velocidade máxima de 262 km/h com propulsão de 3 motores combinados.

 

SEGURANÇA

 

O Tesla Model X foi concebido desde o princípio como um veículo elétrico de resistência reforçada com suas baterias posicionadas sob o assoalho de modo a oferecer a máxima proteção para todos seus ocupantes e um impressionante baixo risco de capotamento. Todos os Tesla Model X estão equipados de série com as mais recentes tecnologias de segurança ativa tais como Frenagem de Emergência Automática. O Tesla Model S e o Tesla Model X detêm o recorde da segunda e terceira menores probabilidades de lesão, tornando os veículos Tesla os melhores já classificados pela agência norte-americana para segurança veicular (NHTSA).

 

 

INTERIOR

 

O interior do Tesla Model X é a revolução minimalista no mundo automotivo, clean e futurista. Sem botões aparentes, a tela sensível ao toque de 17 polegadas se torna o centro de controle do veículo, controlando diversas funções do veículo, como o piloto automático, controle de temperatura com duas zonas, sistema de áudio, aquecimento dos bancos e outras demais funções. Com foco total na condução, dispensa alavancas e outras distrações. O Tesla Model X é o melhor SUV para conduzir e o melhor SUV para ser conduzido. O Tesla Model X oferece um interior generosamente espaçoso e acesso a tecnologias inéditas. É possível configurar seu interior para 5, 6 ou até 7 passageiros e traz o maior para-brisas panorâmico totalmente em vidro em produção, bancos revestidos em couro com aquecimento e bancos dianteiros com refrigeração, sistema áudio premium com 22 alto-falantes, cancelamento de ruído ativo, tela central de 17″, painel de 12,3″ e tela da segunda fila de 8″, computador para jogos com alto poder de processamento, app para usar seu celular como a chave, teto panorâmico todo em vidro com proteção ultravioleta e infravermelha,

 

 

 

 

 

EXTERIOR

 

Com o menor coeficiente de aerodinâmica de qualquer SUV, o Tesla Model X foi construído para ser veloz e ter autonomia máxima. Elementos de aerodinâmica em combinação com novas rodas e pneus o ajudam a rodar mais longe, com direção precisa e conforto na condução. Sua aerodinâmica foi otimizada com atenção nos detalhes em todas as superfícies exteriores fazendo do Tesla Model X o SUV de produção em linha mais aerodinâmico do mundo.

 

PILOTO AUTOMÁTICO

 

O sistema mais avançado de Piloto Automático do Tesla Model X permite que o seu carro dirija, acelere e freie automaticamente durante o percurso, tudo sob a supervisão ativa do motorista. Com atualizações de software automáticas, as últimas melhorias estão disponíveis imediatamente. A capacidade de condução autônoma total traz novas funções e melhora as existentes para tornar o Tesla Model X ainda mais eficaz. Dirigir em piloto automático, com condução ativa em vias de acesso e mudanças de via. Mudança de faixa automática, com mudança automática de faixa durante a condução em estradas. Modo Summon, onde seu Tesla Model X dirige de forma autonomia e vai ao seu encontro. Estacionamento automático, onde o Tesla Model X estaciona em paralelo ou perpendicular, com apenas um toque.

 

 

Por Macora Automóves
}
Esse site usa cookies
Usamos cookies e semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa política de privacidade.